segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Se o Mundo Fosse Meu


Não haveria empresas, portanto não haverias marcas,sem marcas, não existiria a venda,sem a venda,  não existiria nem a compra,sem compra e venda consequentemente não existiria dinheiro,sem dinheiro seríamos livres.
Parece difícil imaginar um mundo sem dinheiro,difícil não!,você dirá: É iimpossível!
..Então pare!...e pense....
Com uma pergunta simples você vai ver como é possível e fácil perceber.
Do que precisamos para viver,ou melhor para que nossa espécie possa sobreviver no nosso planeta?
E a resposta só pode ser uma ,que são as básicas como: ar puro,água potável,alimento,luz solar..Então parece bem óbvio que nossa espécie não necessita de dinheiro para sobreviver ( um papel inútil ao meu ver).Ainda não está convencido?.Então imagine que você tenha todo o dinheiro do mundo só pra você,e falte alimento, água ou ar apropriado para respirar,não haverá pontos de venda você conseguirá sobreviver?  com certeza você não vai saciar sua sede nem matar sua fome com ele muito menos respirar com ele.
O dinheiro foi inventado por pessoas que queriam/querem "Dominar"ser "Maiores" estar no "Poder" ,mas não me pergunte porque ,não sei qual a resposta pois não vejo nenhum sentido  nisso, pois tudo  o que precisamos  a natureza nos fornece  e está no nosso planeta e é totalmente gratuito, é nosso, de todos nós indivíduos q nele  habitamos, se não é então me responda quem é o dono do nosso planeta?
Nos enganamos e fomos enganados de que precisamos adquirir bens, de que precisamos comprar algo que é nosso por direito, nos enganaram fazendo -nos acreditar num mundo cheio de futilidades "Nos couberam ternos,gravatas e moldura,cultura e inferno".Somos movidos por um por um sentimento de querer ser melhores uns com os outros,criando assim a inveja,a ganância, vivemos em uma guerra particular  entre nós mesmos.'POR AMOR AS CAUSAS PERDIDAS!".somos da mesma espécie!,e nada do que fizermos vai nos tornar melhor,pior ou diferentes uns dos outros.
Tudo é tão claro e transparente pra mim, que o sistema com o qual vivemos me dá revolta, nem sei como pude viver calada até agora, sempre tive meus pensamentos contra nossa sociedade ,mas achava que eram somente "rebeldia de adolescente" que é o que querem que acreditamos :"Adolescentes são rebeldes.
Isso não é só um texto que quero me "promover" como pessoa, ou tentar mostrar que sou 'inteligente", bem acho que é aí que está nosso problema, nos achamos inteligentes demais e não conseguimos admitir nossa burrice como ser, agora vejo quão burra eu (nossa sociedade)era e ainda somos, pois meu conhecimento é menor que um grão de areia em comparação a uma mente evoluída, mas pelo menos agora percebo isso e posso tentar resolve-los, primeiramente conhecendo-me a mim mesma.
Como havia dito antes isso não é uma prova de que sou melhor nem pior que ninguém acredito que temos a mesma capacidade, isso é um pedido, um apelo, um sinal de SOS !, abra sua mente, conheça a verdade mesmo você achando que não pode mudar o mundo, conheça-te a ti mesmo, isso já é um grande avanço, deixe o egoísmo a ganância de lado, um mundo novo se abrirá.

Pensamentos que sempre tive, mas que agora consigo transparecer com a ajuda de leituras ,documentários,filmes de pensamentos de outras pessoas que pensam da mesma forma. que vêem que tudo pode ser melhor.
"Pensamentos que se unem"

3 comentários:

  1. Tu conhece o projeto Vênus?

    Ótimo post. Temos que disseminar (inclusive eu e todos) esse tipo de visão e qualquer outra que vise o bem comum.

    Um abração Kely (pessoa).
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. "Pessoa.."..haha..brigado..
    Ah conheço sim..foi uma das bases para meus pensamentos ..apesar de as vezes cair na desilusão e na falta de esperança de que o mundo, as pessoas em si não tem mais jeito..a gente vê coisas por aí que nos desiludem de que um dia podemos ter um mundo melhor,na real as vezes acho impossivel conseguir mudar o modo com o qual nossa sociedade vive..mas não deixo de fazer por mim ...
    ..obrigado por ler e comentar..

    ResponderExcluir